25/02/2019

Entrevista: Isadora Mello, do Garotas Empreendedoras Brasil

Olá Glamourosas e Glamourosos!
Hoje estou aqui com aquele quadro que eu sei que vocês adoram, o de entrevistas!
Pra quem é novo no blog, aqui no Glamourizei eu procuro sempre trazer entrevistas com mulheres que fazem trabalhos que nos inspiram de alguma forma, tem bate-papo com blogueiras, maquiadoras, empreendedoras, youtubers e muitas outras meninas que abrem o coração pra contar suas histórias de vida e projetos.
E eu tenho certeza que a entrevistada de hoje vai inspirar muita gente a tirar suas ideias do papel e colocá-las em prática!
A Isadora Mello é a criadora do Garotas Empreendedoras Brasil, um espaço que ajuda mulheres empreendedoras a crescerem com suas marcas através da influência digital. O Instagram do @garotasempreendedorasbr possui mais de 12 mil seguidores atualmente e conta com conteúdos diários sobre marketing, empreendedorismo e muitos outros assuntos pertinentes pra quem tem ou quer criar seu próprio negócio. Uma super ideia, não é mesmo? Então vamos ver o que ela dividiu com a gente.


Primeiramente, nos fale um pouco de você (nome, idade, cidade, profissão...)
Oi! Eu sou a Isadora Mello, tenho 24 anos, nasci em Salvador-BA, mas fui criada em São João de Meriti-RJ. Sou formada em Biblioteconomia, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e me mudei há uma semana pra Buenos Aires, pra estudar Edição de Livros na Universidade de Buenos Aires.

Explica pra gente o que é o Garotas Empreendedoras Brasil.
O Garotas Empreendedoras Brasil é um espaço sobre e para garotas empreendedoras. O conteúdo que produzo é focado em empreendedorismo digital feminino, então falo bastante sobre marketing digital, marketing de conteúdo, influência digital, estratégias de engajamento no instagram, além de posts voltados para o desenvolvimento pessoal, mindset e motivação.

Como você teve a ideia de criá-lo?
Quando terminei a faculdade queria ter um negócio só meu! Ser minha própria chefe! Aí na mesma época conheci o trabalho da Gabi Ferreira, do Virei Meu Chefe, do Alex Vargas e da Jaqueline Gatti e decidi apostar nessa área do Marketing Digital e Marketing de Afiliados. Comecei a estudar sobre isso e decidi criar o @garotasempreendedorasbr pra começar a por meus conhecimentos em prática! Primeiro criei uma página no facebook, mas não tinha muito retorno, aí decidi criar um perfil no instagram e deu certo!

Atualmente como é a sua vida profissional? Você trabalha em tempo integral com o GEBR ou se divide entre outros projetos?
Atualmente meu trabalho é o GEBR. Criei o perfil assim que terminei a faculdade, então, durante esses 7 meses só me dediquei a ele. Mas agora que estou em Buenos Aires, vou me dividir entre o GEBR, a faculdade, e a vida de dona de casa hahaha O bom é que eu posso trabalhar de qualquer parte do mundo! Essa é a melhor parte de trabalhar com a internet!


Como você se sente em relação ao sucesso que o Garotas Empreendedoras está tendo? E quando se deu conta que isso estava acontecendo?
Me sinto muito orgulhosa do meu trabalho e feliz por ele fazer sentido pra tantas meninas! Acho que me dei conta no segundo ou terceiro mês, quando vi que já tinha bastante interação em cada post, e vi que eu tinha um bom número de novos seguidores por mês.
   
Qual foi o momento mais importante do Garotas Empreendedoras Brasil até agora?
Quando fizemos 10 mil seguidores! Por mais que eu saiba que número não é o mais importante, mas sim o engajamento, é uma marca importante, sabe? Saber que 10 mil pessoas viram meu conteúdo, gostaram e decidiram começar a acompanhar é muito gratificante! 

Quais blogs, canais ou instas você costuma visitar que recomenda para nós?
Vários! hahaha @profissaoinfluencer @girlbossbrasileira @thebackstagegirls @jeisyrocha @garotadenegocios @vireimeuchefe. 

O que você considera indispensável para quem está começando nesse mundo de influência digital?
Querer influenciar porque tem algo a acrescentar na vida das pessoas! E não apenas pra ter muitos seguidores, ser famosa e ganhar mimos.


Um sonho para o Garotas Empreendedoras Brasil?
Lançar um curso online!

O que ou quem te inspira no seu trabalho?
O que mais me inspira é pensar na mulher que eu quero me tornar! Isso me motiva muito a correr atrás!

Daqui a 10 anos quero estar...
Com uma família formada, casa própria e independente financeiramente, trabalhando com o que me faz feliz!

Para finalizar, qual dica você daria para as garotas empreendedoras que estão lendo essa entrevista agora?
Que acreditem em si mesmas e no trabalho que fazem! Muitas vezes só vocês vão acreditar que vai dar certo e vão conseguir enxergar um futuro bom nessa profissão, mas não liguem pros outros. Façam metas, estudem, trabalhem, corram atrás! Não importa quanto tempo demore, se você não desistir, um dia vai acontecer!

Gostaram das dicas da Isadora? Conta pra gente! Eu amei!
Inclusive eu sigo o @garotasempreendedorasbr e absorvo muito conteúdo de lá aqui pro blog. Acho o trabalho dela incrível e tenho certeza que ajuda muita gente. 
Se vocês ainda não seguem o Garotas Empreendedoras, vou deixar os links aqui. É só clicar!
Instagram   Facebook   Youtube

Beijos no coração e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário