15/05/2016

Entrevista: Tetê Clementino

Olá meu amores! Que saudade que eu estava desse quadro! Ele é um dos meus xodózinhos aqui no blog e eu fico muito feliz toda vez que recebo uma resposta positiva de vocês e das meninas que topam responder as perguntinhas aqui pro Glamourizei.
Pra ser sincera, quando eu enviei o e-mail pra entrevistada de hoje, não estava muito confiante que ela fosse aceitar rs. Mas como a vida é cheia de surpresas, aqui estou eu escrevendo a entrevista com umas das maquiadoras mais talentosas da atualidade, a Tetê Clementino!


Sem exageros minha gente, a Tetê é uma das minhas beauty artists preferidas desse mundão, sigo ela desde o comecinho e tenho muito orgulho de dizer que acompanhei muitas das conquistas dela (mesmo que tenha sido pelas redes sociais rs). Então vocês podem imaginar como deve estar sendo uma alegria pra mim, como fã e blogueira, fazer esse post.
Bom, vamos ao que interessa. Tenho certeza que a maioria de vocês já conhecem e admiram o trabalho da Tetê, mas pra quem não está familiarizado, aqui vai uma breve apresentação. 


Tetê Clementino, como eu já disse, é uma maquiadora super talentosa e reconhecida no mercado atualmente,  possui mais de 400 mil seguidores só no Instagram e já maquiou personalidades como: Jade Seba, Flávia Pavanelli, Mariana Sampaio e muitas outras, tudo isso somando ao fato dela ter essa beleza incrível e compartilhar várias dicas de beleza com os seguidores de suas redes sociais. 



As maquiagens da Tetê são verdadeiras obras de arte, e não estou falando só das sociais, as makes artísticas dela também são impecáveis. É muito talento pra uma pessoa só rs! 


Super solícita, ela contou como começou na profissão, falou um pouco sobre as dificuldades no começo da carreia, seus planos para o futuro e ainda deixou um recadinho para as meninas que querem trabalhar na área. Olha só!

Como você se tornou maquiadora?
Eu sempre fui apaixonada por maquiagem. Na época das festas de 15 anos eu maquiava todas as minhas amigas (eu era sempre a "maquiadora" da turma hahaha). Nesse meio tempo eu percebi que levava jeito para a maquiagem. Com 16 anos comecei a maquiar para fora; investia com o dinheiro que ganhava em novos produtos e aos poucos a carreira foi tomando sua forma.

Qual a maior dificuldade que você encontrou no início da carreira?
Acho que todo início é difícil. Quando você começa a trabalhar com algo novo, você sempre se sente um pouco apreensivo. Acredito que ganhar segurança para maquiar uma clientela foi uma grande dificuldade... No início dava aquele medinho, sabe? De não agradar, ou qualquer outra coisa do tipo. E também foi complicado comprar tantos produtos... Eu fazia tudo sozinha, então tive que comprar bem aos poucos.


Sua vida de maquiadora é muito agitada? Como é o seu dia-a-dia de trabalho ?
Demais! Estou sempre fazendo alguma coisa... Se não estou maquiando alguma cliente, estou inventando maquiagens, fazendo reuniões, contratos, bolando projetos. Trabalho durante a semana e final de semana, então é bastante trabalho e folga é coisa rara.

Como você se sente em relação ao seu sucesso? E quando se deu conta que isso estava acontecendo?
Eu nunca conseguir acreditar, sabe? Parece que não cai a ficha que as pessoas gostam tanto do meu trabalho, que a carreia alavancou tanto! Eu fico muito feliz, de verdade. E me sinto extremamente realizada. Acho que me dei conta quando minha agenda começou a lotar muito e muito rápido, com filas de espera e quando o ano inteiro estava ficando cheio.

Qual foi o momento mais importante na vida de Tetê Clementino?
Nossa, menina, agora você me pegou com essa pergunta! Que difícil! Hahahaha... Acho que não tenho apenas um momento mais importante, mas vários momentos importantes que juntos me tornam quem eu sou. E acredito que venha muita coisa boa por aí!

Que item de roupa ou acessório você considera indispensável?
Eu uso muitos acessórios! Sou bem básica nas roupas, então invisto sempre nos colares, pulseiras, brincos, anéis... Estou sempre cheia deles!


Quais são os profissionais de maquiagem que você se inspira?
Eu adoro os gurus de makeup gringos! Me inspiro em vários deles, pois acho o estilo bem parecido com o meu. Amo a Chrisppy, o Patrick Star, Alex Faction, Jordan Ranz... e muitos outros!

Já pensou em gravar vídeos para o Youtube?
Sim! Sempre quis compartilhar um pouquinho do que sei com as pessoas. Quem sabe esse projeto não sai logo do papel?

Rituais de beleza ou dicas de maquiagem indispensáveis na vida de Tetê Clementino?
Acredito que para o bom resultado de uma maquiagem, é indispensável cuidar bem da pele. Todos os dias lavo com sabonete líquido, passo um tônico e hidrato. Uma vez por semana eu esfolio e normalmente uma vez por mês faço uma limpeza de pele.


O que você faz para se manter atualizada na profissão ?
Gosto de pesquisar sempre, produtos novos, técnicas, lançamentos das marcas que gosto. Assim me mantenho por dentro do que tem de melhor.

Quais marcas e produtos de maquiagem você indica?
Nossa, existem tantas marcas bacanas. Acho que isso é algo muito pessoal e marca nem sempre é tudo, mas sim a qualidade do produto! Mas as que tenho mais produtos são Mac, Benefit, Make up Forever, Clinique, Shiseido, Chanel, Maybelline, Urban Decay, Sigma, Real Techniques, etc.

Um sonho?
Meu maior sonho é poder construir uma família, de valores e estrutura!


O que te inspira?
Ah, tantas coisas... Mas acredito que temos que sempre que nos jogar pra cima, acreditar no nosso potencial e correr atrás. A inspiração maior vem da fé e da força de vontade.

Daqui a 10 anos quero estar...
Com uma carreira sólida e tranquila, uma família formada e feliz!

Para finalizar,poderia dar algumas dicas para as meninas que estão começando na carreira de maquiadora agora e se inspiram em você?
Acredite sempre em você mesma! Nunca deixe ninguém te por para baixo! Se você sonha, você é capaz! Então, acredite, corra atrás, tenha muita perseverança. Se desanimar alguma hora, lembre-se o motivo de você querer essa carreira e se apegue nele! Invista em você mesma, na sua felicidade e no seu trabalho!


Que simpática, não é mesmo? Amei esse bate-papo e espero que vocês também! 
Para a Tetê, mais uma vez muito obrigada por aceitar o convite e ser tão atenciosa com seus fãs. Não é à toa que está fazendo tanto sucesso e conquistando cada vez mais admiradores. 

E pra quem quiser segui-la no Instagram, clica no link AQUI
Um grande beijo Glamourosas e Glamourosos! Fiquem com Deus!

1 comentários:

  1. Adorei a entrevista!
    Concordo muito com ela quando ela falou que no inicio ficou apreensiva e o medo de não agradar!
    Isso é muito verdade, e acho que isso acontece em qualquer trabalho!
    Adorei seu blog! Mais uma leitora conquistada!
    Beijinhos

    rafinharosa.blogspot.com

    ResponderExcluir