02/01/2016

Entrevista: Sacha Bourget

Olá Glamourosas! 
Estou de volta com o quadro de entrevistas e pra começar o ano com o pé direito eu trouxe uma super novidade pra vocês. A entrevista dessa semana é com uma MAQUIADORA! E não só uma maquiadora, mas uma super profissional do ramo que veio com uma história de vida linda pra contar pra gente, a Sacha Bourget.




Pelo nome vocês devem perceber que a Sacha não é brasileira, ela é na verdade canadense que veio para o Brasil depois que conheceu um brasileiro que fazia intercâmbio na escola dela, mas isso vou deixar ela contar mais abaixo na entrevista. 
A Sacha é uma mega maquiadora, que faz trabalhos lindos e já é muito conhecida na internet, só no Instagram são mais de 30 mil seguidores! Olha só!



Ela também tem um canal no Youtube, onde posta tutoriais e dicas de maquiagem, ou seja, um verdadeiro sucesso! Eu a conheci pela sua conta no Insta e já era super apaixonada pelas makes que ela fazia e postava, até conhecer um pouquinho mais de sua história e da pessoa super simpática e linda (por dentro e por fora) que ela é, e gostar ainda mais do seu trabalho. Ficou curiosa? Vem conhecer também!



Porque você veio para o Brasil?
R: Eu vim para o Brasil quando eu tinha 18 anos. A razão da minha mudança foi o meu marido, na época meu namorado que conheci no Canadá quando tínhamos 16 anos.

Como você se tornou maquiadora?
R: Maquiagem sempre foi uma paixão minha. Desde pequena eu gostava e via nas revistas com minhas irmãs mais velhas e minha mãe. Eu comecei a brincar com maquiagem com 13 anos, fazendo em mim mesma e as vezes nas minhas amigas. Sempre foi um sonho me tornar maquiadora profissional. Quando eu vim para o Brasil, nos primeiros 4 anos trabalhei em outras áreas, como monitora numa escolar de inglês, e corretora um curto tempo. Mas o meu maior desejo era maquiar, e assim que criei a coragem, comecei a maquiar minhas amigas e comecei trabalhar indo nas casas. Logo em seguida fui chamada para tralhar no salão Kafofo em Cascavel.

Qual a maior dificuldade que você encontrou no inicio da carreira?
R: Quando eu comecei, eu não tinha experiência nenhuma de maquiar outros tipos de rostos, olhos, peles, então no começo ficava com um pouco de medo, mas nunca deixei isso tomar frente. Sempre me inspirei em videos no Youtube, fotos, e maquiadores profissionais da área e nunca parei de praticar.


Sua vida de maquiadora é muito agitada? Como é o seu dia-a-dia de trabalho ?
Desde que eu comecei a trabalhar no salão, minha agenda encheu muito, até fiquei surpresa com isso. Mas eu era conhecida na cidade pela minha maquiagem forte e diferente, eu usava uma maquiagem muito exagerada ! kkk Hoje eu vejo que era muito, mas na época eu amava! Hoje minha agenda é bem movimentada, mais ainda, porque agora não trabalho somente no salão, mas também com fotografias, e também estou me preparando para lançar minha própria linha de maquiagem no começo do ano.

Como você se sente em relação ao seu sucesso? E quando se deu conta que isso estava acontecendo?
R: Eu estou muito grata por tudo. Muito mesmo. Eu sempre busquei fazer o melhor que eu pudesse, e sempre com muito amor e carinho. Sou muito grata por todas as oportunidades que aconteceram nestes últimos dois anos. Eu não me vejo como uma pessoa famosa, mas sabendo que meu trabalho é reconhecido por outras pessoas e profissionais, me deixa muito feliz. Sempre lutei e sempre busquei novidades, isso eu acho essencial na nossa carreira.

Qual foi o momento mais importante na vida de Sacha Bourget?
R:Eu tive muitas oportunidades incríveis esse ultimo ano, mas um momento incrível foi quando fui maquiada por Samer Khouzami, uma artista que sempre me inspirei ! E neste curso conheci outros profissionais que também super admirei e sempre era um sonho conhecer, e fiz amizade com essas pessoas, amizades verdadeiras e isso jamais imaginava e sou muito grata por isso. Isso na minha carreira , mas na minha vida seria quando eu decidi me mudar para o Brasil, casar com meu “high school sweetheart” e quando eu decidi ser maquiadora. Parte da minha vida que mudou completamente tudo!


Que item de roupa ou acessório você considera indispensável?
R: Eu amo roupa preta!! Adoro accessórios, como colares, pulseiras e anéis. É o que mais uso e mais gosto. Além de preto, gosto muito de cinza.

Quais são os profissionais de maquiagem que você se inspira?
R: Tem muitos profissionais que eu me inspiro! Muitos mesmo! 
Às vezes até na própria natureza eu me inspiro. Mas alguns nomes são, Samer Khouzami, Alessandro Alcântara, Helder Marucci, Tamanna Roashan, Mario Dedivanovic, Wayne Goss, Ivo Vilela, Junior Mendes, Aurora Makeup, Naomi (Vegas Nay), Goar Avetisyan, Scott Barnes, e muitos outros! Essas pessoas são artistas que me inspir há anos!

Você pretende voltar com seu blog e com os vídeos do Youtube?
R: Sim!! Eu amo fazer tutoriais!!! Estou com tanta saudade de fazer! Eu tava trabalhando muito quando eu parei, por causa de tempo, não estava conseguindo da conta. Mas este ano/ano que vem estou voltando com muitas novidades e com mais frequência!! Prometo!

O que você faz para se manter atualizada na profissão ?
R: Eu sempre estou ligada na mídia social, nas maquiagens de fora, nas novidades, e faço vários workshops para sempre me atualizar e aprender técnicas diferentes.

Quais marcas e produtos de maquiagem você indica?
R: As vezes marca não é que faz a diferença, mas é a qualidade e a durabilidade do produto. Eu uso muito nas minhas maquiagens MAC, Urban Decay, Too Faced, entre várias outras, e também claro, os produtos da minha linha Lise Clément!!! :D


Um sonho?
R: Eu tenho um sonho de dar palestras, cursos, e poder falar e compartilhar minha historia e meu conhecimento com os outros. É uma coisa que eu gosto muito de fazer e tenho muita vontade em realizar um dia.

O que te inspira?
R: Deus me inspira, Isso pode parecer um comentário comum ou sem sentido, mas Deus é essencial em minha vida. Todos nós temos desafios, dias difíceis, problemas, estresses na vida, mesmo quando amamos o que fazemos. Deus me dá a força de focar nos meus sonhos, em fazer tudo que eu faço com muito amor e carinho e de cada dia melhorar, no meu trabalho e como pessoa. Deus me guia e me ajuda nos dias que parece tudo impossível.

Daqui a 10 anos quero estar...
R: Eu espero estar realizando meus sonhos, de dar aulas, de ter uma marca bem sucedida e de poder inspirar pessoas que também tenham os mesmos sonhos. Isso para mim seria a coisa mais gratificante!

Para finalizar,poderia dar algumas dicas para as meninas que estão começando na carreira de maquiadora agora e se inspiram em você?
R: O que eu posso dizer para vocês que estão começando, é nunca desista. Vai em frente, vai atrás do teu sonho. Faça tudo que fizer com amor, com carinho e com respeito. As suas clientes são as suas telas, nunca trate mal sua cliente, suas colegas, suas chefes e as pessoas em sua volta. Mesmo que eles não sejam bons com você, seja um exemplo, uma luz. Se você tem um sonho, vai atrás e não olhe pros lados e nem para traz. Foca em você, no seu dom, não deixe ninguém te deixar para baixo. Neste ramo existe muito isso, concorrência, críticas, fofocas, evite ao máximo esse tipo de coisa e esses tipos de pessoas, que acabam te influenciando querendo ou não. Faça o que você começou a fazer, e nunca deixe negatividade atrapalhar a sua felicidade. Seja uma pessoa acessível, ajude um a outro, não custa nada. Torça para suas colegas, e sempre trate os outros com respeito. Mas além de tudo batalhe, nada vem fácil, se dedica no que faz. Não percam a sua essência e seus raízes.


Desejo todo o sucesso do mundo para vocês!! Muito obrigada por terem lido!!


Olha que fofa gente! Eu que te agradeço Sacha, por ter aceitado de tão bom grado participar dessa entrevista! Te desejo ainda mais sucesso na sua caminhada! 

E pra quem ficou curiosa pra conhecer mais da Sacha, segue ela no Instagram (AQUI) e no canal do Youtube (AQUI).

Espero que tenham gostado meus amores! Beijão, fiquem com Deus e feliz 2016!

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Também acompanho a Sacha pelo Instagram e fico maravilhada com as maquiagens dela. Todo sucesso pra você!
    Beijos da Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Carol! Realmente os trabalhos da Sacha são lindos mesmo!
      Beijão e volte sempre ao blog!

      Excluir