14/01/2016

Entrevista: Nanda Gama


Olá glamourosas! 
Vocês estão gostando do quadro de entrevista aqui do blog? Estou recebendo muitos elogios e pedidos de mais posts, então acredito que a maioria de vocês estejam apreciando conhecer um pouquinho mais das meninas.
Já tivemos entrevistas com blogueira, youtuber, maquiadora, celebridade do Instagram e muito mais, e a escolhida de hoje é um pouquinho de cada coisa rs.
Já ouviram falar da Nanda Gama? Tenho certeza que muitas de vocês, como eu, já admiram e reconhecem o trabalho incrível dela. Quem ainda não conhece, se prepare, pois irá se apaixonar pelas obras primas que a Nanda faz. 



A Nanda Gama é uma maquiadora super conhecida no mercado e que faz muito sucesso nas redes sociais, só pra vocês terem uma ideia, ela já acumula mais de 100 mil seguidores somente no Instagram, além de ter um canal no Youtube e ser uma pessoa mega simpática e solícita.
Mas convenhamos que nada vem sem muito esforço e com a Nanda não foi diferente como vocês irão ver mais abaixo. Ela é de Maringá e se mudou para o Rio de Janeiro com o intuito de seguir seu sonho e crescer na profissão, felizmente ela conseguiu e hoje é uma das profissionais de beleza mais reconhecidas pelo que faz. Quer saber o segredo disso tudo? Então vem comigo!




Como você se tornou maquiadora?
Eu me tornei maquiadora, na verdade, quando a maquiagem me escolheu haha. Porque eu estudava economia, estava no segundo ano da faculdade e comecei a fazer em mim, minhas amigas sempre elogiavam bastante e pediam que eu fizesse nelas. Eu gostava muito de mudar o rosto delas, de deixá-las com um olhar, um rosto diferente... Aí resolvi divulgar nas minhas redes sociais, comecei a ser procurada e decidi que queria fazer isso da minha vida dali pra frente.

Qual a maior dificuldade que você encontrou no inicio da carreira?
A maior dificuldade que eu encontrei no início foi o reconhecimento, porque as pessoas tem dificuldade de reconhecer o seu trabalho, principalmente quando você começa atendendo em casa ou em domicílio. Eu cobrava um preço muito barato pelo tanto que eu me esforçava e investia. Só depois de uns 6 meses que percebi que estava trabalhando apenas por gostar, que eu não estava lucrando com isso e foi aí que decidi alterar o valor e passar para as minhas clientes que eu precisava de um retorno também, até elas entenderem foi uma pouquinho difícil, mas eu consegui.

Sua vida de maquiadora é muito agitada? Como é o seu dia-a-dia de trabalho ?
A minha vida de maquiadora é bastante agitada, na verdade, a minha vida toda é haha. Porque eu sou uma pessoa que quero fazer e participar de tudo, então todo projeto ou qualquer coisa que eu estiver envolvida, eu vou estar totalmente presente e isso me toma muito tempo. Eu ministro cursos no Brasil, recebo muita gente de fora, então estou sempre conhecendo pessoas novas e tendo que viajar. Dessa forma tenho uma rotina, que na verdade não é rotina muito conturbada, mas ao mesmo tempo eu gosto bastante. Meu dia a dia é bem inconstante, eu nunca sei exatamente com será a próxima semana, muita coisa aparece de última hora, então é sempre uma aventura.

Como você se sente em relação ao seu sucesso? E quando se deu conta que isso estava acontecendo?
Eu me sinto muito lisonjeada e muito honrada quando uma pessoa diz ou pergunta pra mim sobre o meu sucesso porque é uma palavra forte, então alguém considerar que o que faço é um sucesso é algo muito bacana, o que me deixa até um pouco sem graça haha. Mas eu me sinto muito bem, acho que tudo tem os prós e os contras, mas graças a Deus até hoje 95% foram coisas boas. Eu me dei conta que isso estava acontecendo quando comecei a ser reconhecida em locais que não imaginava, por pessoas que não esperava e que eu admirava antes delas saberem quem eu era. Então quando você percebe isso, e se dá conta que está atingindo lugares inimagináveis, dá uma satisfação muito grande.


Qual foi o momento mais importante na vida de Nanda Gama?
Pra mim, o meu momento mais importante foi a minha mudança de estado. Eu sou maringaense do interior do Paraná e me mudei pra uma megalópole que é o Rio de Janeiro, e ter que me adaptar a tudo isso e a rotina dessa cidade foi um processo bem trabalhoso dentro de mim. Mas eu já acostumei e estou super satisfeita.

Que item de roupa ou acessório você considera indispensável?
Eu não sou muito ligada em moda, mas gosto de tudo básico, cores neutras onde você não corre o risco de errar. Um acessório seria óculos, porque normalmente eu não saio maquiada, então coloco um óculos haha. E também gosto muito de anéis e pulseiras, mas isso só se minha unha estiver feita, senão chama mais atenção ainda haha, mas eu sou bem relax quanto a isso.

Quais são os profissionais de maquiagem que você se inspira?
Eu me inspiro muito em profissionais internacionais que fazem uma linha beauty e fashion. Eu gosto muito desses maquiadores que fazem campanhas de revistas, trabalham com inspirações em décadas no mundo da moda, onde você consegue abstrair muita coisa. É claro que existem ótimos maquiadores em relação à maquiagem social, mas a minha inspiração de iluminação, pele e esfumado vem dessas produções.


Como foi que começou a gravar vídeos para o Youtube?
Na verdade eu e o Youtube somos um caso sério de descomprometimento, porque é muito complicado pra gravar vídeos devido à falta de tempo, além disso, preciso editar e eu não me dou muito bem com essas tecnologias haha. Eu decidi começar pelos pedidos, mas tenho muita dificuldade de manter uma programação semanal, mas sempre que solto um vídeo todo muito fica contente, então é como se fosse um presente para as minhas seguidoras.

Rituais de beleza ou dicas de maquiagem indispensáveis na vida de Nanda Gama?
Uma pele e lábios bem hidratados, eu sofro muito com isso porque minha pele é seca, então hidratar minha pele e minha boca é algo que sempre faço e cuido. E um ritual de beleza indispensável são os cílios, pra mim colocar um cílio já dá a impressão que você está maquiada, acrescenta um corretivo, um batom e tá ótimo haha. Apesar de ser maquiadora, sou bem relax, passo o mínimo de maquiagem possível, somente quando vou sair mesmo. E também amo batom escuro, sou apaixonada.

Já pensou em criar um blog?
Eu já inciei a criação de um blog, mas é tão complicado porque você precisar alimentar ele diariamente e conseguir isso é realmente um desafio. Então eu ainda não consegui concretizar por receio de não dar conta, mas com certeza é um dos meu projetos.

O que você faz para se manter atualizada na profissão ?
Pra me manter atualizada eu faço cursos, recentemente fiz uma na Make up For Ever em Nova York e já havia feito outros. Mas pra você se atualizar você não pode parar, tem que sempre estar trabalhando, maquiando, ministrando cursos, em contato com outras pessoas e acompanhando outros profissionais. Isso é uma forma de você se manter atualizada nessa profissão, porque algumas coisas são modismos e outras são características de cada profissional, então você tem que manter a sua característica e acompanhar a evolução do trabalho.


Quais marcas e produtos de maquiagem você indica?
Eu sou apaixonada pela Make up Forever e pela Kriolan , gosto muito de alguns materiais de MAC como batons e sombras. A maioria das pessoas sempre me julgam por eu gostar de produto importado, algumas coisas nacionais como rímel, lápis delineador, esses novos batons matte eu gosto, mas pra fazer editorias, maquiagens e cursos eu sempre procuro usar as melhores marcas do mercado.

Um sonho?
Você quer saber só um sonho? Porque eu tenho tantos e tantos haha, mas falando de maquiagem é ter a minha escola para ensinar maquiadores e trazer outros profissionais para ensinar também.

O que te inspira?
São as pessoas... o que as pessoas esperam de mim, na verdade. Se eu fizer um trabalho eu fico preocupada, será que elas vão gostar? O que eu posso levar pra essas pessoas? O que eu posso fazer para agradá-las? Então isso serve de inspiração pra mim, eu sempre penso muito antes de fazer algum trabalho, será que eu posto? Divulgo? Será que isso irá inspirar outras pessoas? Então o que me inspira são as pessoas que se inspiram em mim!


Daqui a 10 anos quero estar...
Eu espero ser uma pessoa referência e com qualificação para ensinar outros profissionais e repassar toda a minha bagagem, que no caso, daqui a 10 anos serão 14 anos de profissão.

Para finalizar, poderia dar algumas dicas para as meninas que estão começando na carreira de maquiadora agora e se inspiram em você?

O que sempre falo para as minhas aluna é que quando você trabalha com maquiagem ou qualquer profissão que dependa da sua criatividade e da sua habilidade, você sempre deve estar praticando, pesquisando e buscando inovar. É algo como um artista que pinta uma tela, ele tem que fazer um quadro onde as pessoas olhem e falem ''Nossa, foi feito por fulano!'' até sem conseguir ver a assinatura, só pelo fato de ter as inspirações dele ou algo que remete a esse artista. Então quando você estiver começando nessa profissão , não se preocupe em ser igual a ninguém, se um dia a sua professora te ensinou a escrever, perceba que a sua letra não ficou igual a dela. Você aprendeu, mas tem a sua letra, é a mesma coisa quando se fala de maquiagem, você pode aprender com diversos profissionais, mas a sua característica e a sua identidade estarão sempre presente no seu trabalho. Então essa é a minha dica, não se preocupe em ser igual a ninguém, somente se inspire e crie a sua própria identidade, esse é o segredo do sucesso, criar algo único.


Viram que simpática gente? Eu só tenho o que agradecer à Nanda que mesmo com a vida super corrida e cheia de compromissos, conseguiu tirar um tempinho para responder essas perguntas aqui pro blog. Desejo à ela muito mais sucesso e realizações! 


Quem quiser acompanhar de pertinho o trabalho dela segue o link: Instagram e Youtube .

Gostaram meninas? Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam da entrevista!

4 comentários:

  1. Que linda! Não conhecia o trabalho dela, e agora conheço e conheço o que há por trás disso. Bela entrevista, belas maquiagens! Parabéns, Tainá. Já estou seguindo seu blog! Grande beijo!

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Laís! Fico muito feliz!
      O trabalho da Nanda merecia uma entrevista dessas rs
      Beijos linda e volte sempre ao blog!

      Excluir
  2. Tudo muito top amei essa make o batom ficou ótimo parabens ficarei muito feliz se voce me seguir http://www.qualmakelookeuvo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! Fico feliz!
      Vou visitar seu blog :)
      Beijos e volte sempre!

      Excluir