26/09/2015

Conheça a nova técnica de make: O Strobing

Se você como eu, adora maquiagem e vive buscando inspirações no Insta, com certeza já deve ter visto essa nova tendência de beleza. Se não viu, não se preocupe, irei te mostrar tudo sobre o Strobing aqui!


Essa técnica, da qual todos estão falando, é basicamente iluminar o rosto. Aplicar iluminador em diferentes áreas do rosto para dar aquele efeito de brilho saudável, sem aparência de glitter.
Diferente do famoso contorno, que usa produtos escuros para dar impressão de sombra, a ideia do Strobing é que com o rosto iluminado, as sombras surjam naturalmente, sem precisar escurecer.


Mas calma, não é só sair passando iluminador pelo rosto rs. A originalidade da técnica, é a iluminação dos pontos certos.
Veja onde aplicar:


Gostaram da técnica? Então fiquem ligadas em algumas dicas pra não errar!
  •  Quem tem pele oleosa deve tomar cuidado com a aplicação, passe somente nos pontos que precisam de mais brilho, pra não iluminar mais do que o necessário.
  • Se você tem pele clara, opte por iluminadores de fundo rosado; se você é morena ou bronzeada escolha os dourados; se tem pele negra, aposte nos acobreados.
  • Misture seu iluminador a um hidratante ou base líquida antes de aplicar. O resultado será mais suave.
  • Prefira iluminadores líquidos ou cremosos, e os melhores para essa técnica são os sem brilho.

O strobing, por ter uma aplicação e resultado mais suave que o contorno é uma ótima pedida para peles maduras e para as meninas que estão começando agora. Acho bem mais fácil de aprender e de fazer. 
Porém, eu não abro mão do meu bom e velho contorno para afinar o rosto, eu adoro ficar com aquela marcação de Kim Kardashin, rs! De qualquer forma, o strobing chegou com tudo e promete ficar por um bom tempo, alguns ainda dizem que ele vai desbancar o contorno, será? 

0 comentários:

Postar um comentário