27/10/2014

Filmes: Moda

Esse post vai especialmente para  os amantes de moda. Fiz uma pequena lista com alguns filmes que focam neste universo,  e outros onde os figurinos da trama são personagens à parte. Espero que gostem :)

O Diabo Veste Prada: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.


Maria Antonieta: A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir. O filme recebeu o Oscar de melhor figurino.


Coco Antes de Chanel: Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom: Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.


Sex and the City – O Filme: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos


The September Issue ( A edição de Setembro): Um documentário sobre o trabalho de Anna Wintour na produção da maior edição da história da Vogue Americana. Anna Wintour, a lendária editora-chefe da revista Vogue há mais de duas décadas, é, actualmente, a mais poderosa figura do universo da moda.



O  Grande Gatsby: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas. Baseado nos arquivos da Prada e Miu Miu, esse filme foi muito aguardado pelos fashionistas por ter um dos figurinos mais ricos de todos os tempos.

E aí, gostaram das escolhas?

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Tbm adoooro Maria Eduarda! Um dos melhores :D

      Excluir
  2. adorei o post , muito legais esses filmes, adorei o blog, sucesso, dá uma passadinha no meu? vitimadavaidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiane!! Irei com certeza passar no seu ;)

      Excluir